setembro 7, 2024 21:10

RR: Sampaio indefere tentativa de Jalser de ‘tirar’ Catarina Guerra da Comissão de Ética

Roraima – Na manhã desta terça-feira, 23, no final da Sessão Plenária, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), indeferiu o pedido de substituição feito pelo deputado Jalser Renier, que quer tirar a deputada Catarina Guerra da vice-presidência da Comissão de Ética.

Na semana passada, Jalser, em mais uma estratégia para tentar evitar a cassação do mandato, apresentou um requerimento pedindo a substituição da deputada Catarina Guerra (SD) da vice-presidência da comissão. Jalser alega que é líder do Solidariedade na Casa Legislativa e que tem prerrogativa para solicitar a troca.

Na manhã de hoje, Sampaio informou que a indicação da deputada para a Comissão de Ética não foi em razão do Solidariedade e indeferiu o pedido de Renier. “Estou informando que indefiro o requerimento do deputado Jalser Renier tendo como alegação que, de fato, ficou constatado que a deputada Catarina não foi indicada pelo partido Solidariedade, o qual ela faz parte”, inicia.

O presidente da Casa explicou, ainda, que além da composição de bloco, membros da comissão de ética não podem ser remanejados como Jalser desejava.

“O que fundamentou, de fato, essa decisão, dessa presidência foi exatamente o fato da estabilidade que requer a Comissão de Ética para continuar exercer o seu mandato durante dois anos. Isso já está pacificado a nível de Câmara Federal, os deputados da Comissão de Ética eles são imovível, não pode ser remanejados”, garantiu.

Jalser alega conspiração 

Na semana passada, quando o caso veio à tona, a deputada desabafou e  afirmou que está sofrendo preconceito, perseguição e coloca em xeque a suposta liderança de Jalser na Casa Legislativa.

Em sua defesa, o deputado Jalser Renier afirmou que não está discriminando porque quer fazer a troca de uma mulher por outra mulher e atacou deputados afirmando que existe uma conspiração para cassar o mandato sem motivo algum. “Existe uma conspiração dentro dessa Casa e essa conspiração é óbvia planejada por alguns deputados para cassação do meu mandato sem motivo algum”, disse.

Motivo

Jalser Renier é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro do ano passado. Dois pedidos de cassação de Jalser apontam quebra de decoro parlamentar. Um deles foi protocolado pelo deputado federal e presidente do PSL, Nicoletti.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!