Roraima – Desde que se viu sem o poder da presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) no início do ano, o deputado Jalser Renier (SD) vive uma maré de azar e sofre derrotas constantes, mas ainda tenta a todo custo voltar ao ‘trono’ de presidente da Casa Legislativa.
Jalser já recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) diversas vezes na tentativa de retornar ao tão amado cargo; sofre com o distanciamento e abandono dos ‘amigos’ parlamentares; perde o sono por estar na mira de uma investigação, que o aponta como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.
E por falar nessa investigação, Jalser está desesperado também com a possibilidade de ter o mandato cassado pelos colegas deputados. Tramitam na Casa Legislativa dois pedidos de cassação por quebra de decoro parlamentar.
Hoje, inclusive, Jalser deve estar demasiadamente nervoso com uma reunião da Subcomissão de Ética que irá analisar o processo de cassação (reunião essa que Jalser tentou com todas as forças barrar, mas foi derrotado na ALE e na Justiça de Roraima).
Que fase hein, deputado…