Conforme o governador Wilson Lima (PSC) havia anunciado esta semana, as mudanças no Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram confirmadas.
A nomeação do coronel Vinicius Almeida, que deixou a Seap e assumiu o Comando Geral da PMAM, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do governo na segunda-feira, 29. Já o secretário executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Paulo César, assumiu o cargo de titular da Seap.
Ainda na área da segurança, o coronel Danízio Valente Neto deixou o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e quem assumiu a pasta foi o coronel Orleilson Ximenes Muniz, que também teve a nomeação divulgada no Diário Oficial.
Nos próximos dias, Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura, deve ser nomeado o novo diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI). O cargo de gestor da fundação era ocupado por Edivaldo Munduruku.
Fontes confirmaram para a reportagem do Portal O Poder que, até o fim do ano, outros secretários devem deixar as suas pastas em busca de um cargo nas próximas eleições. É o caso da deputada estadual licenciada, Alessandra Campêlo (MDB), atual titular da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins