Em entrevista exclusiva para o Portal O Poder, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Simões Mendonça, destacou que pretende fazer escritórios compartilhados nos bairros de Manaus.
“Para os próximos anos, vamos efetivar as promessas da campanha com destaque aos escritórios compartilhados nos bairros, equipar as salas da OAB no interior e a reforma do clube”, afirmou Jean Cleuter Simões Mendonça ao Poder.
Durante a entrevista, Jean Cleuter apontou que a Ordem está em período de transição para analisar dados.
Propostas
Jean Cleuter tem como propostas promover uma gestão compartilhada, inclusiva e transparente, trabalhar por uma OAB “forte e independente”, fazer ecoar a atuação da Ordem na sociedade amazonense e combater e proteger o órgão da politização.
O novo presidente afirma que buscará, também, proporcionar uma assistência mais célere às advogadas e advogados vítimas de violação às prerrogativas. “Também tenho como proposta a implantação de Programa Permanente de Conscientização e Respeito às Prerrogativas da Advocacia junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E o acompanhamento das rotinas de judicialização das causas envolvendo a violação de prerrogativas”, apontou o novo presidente da Ordem.
Eleição
Com a Chapa 30 “OAB Unida”, Jean Cleuter venceu com o total de 2.891 votos a eleição para a presidência da OAB-AM, derrotando o candidato Paulo Mafioletti da Chapa 10, o qual obteve 668 votos.
Jean teve o apoio de Marco Aurélio Choy, ex-presidente da entidade. Choy deixou a Procuradoria do Município de Manaus para apoiar a chapa de Jean Cleuter.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins