Roraima – Nessa segunda-feira, 6, Leocádio Vasconcelos pediu exoneração do cargo de titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Com essa nova demissão, a pasta terá o 10º secretário escolhido nos próximos dias.
A nomeação de Leocádio Vasconcelos foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 23 de julho, mesmo dia em que foi anunciada a escolha do governador Antonio Denarium (PP) para assumir a pasta.
Para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Leocádio teve que ser exonerado do cargo de secretário adjunto da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, onde atuava.
Leocádio confirmou a O Poder nesta terça-feira, 7, que pediu exoneração, mas preferiu não detalhar os motivos.
Superfaturamento
Leocádio já esteve como gestor da Sesau por duas vezes, inclusive em uma delas o Tribunal de Contas do Estado (TCE) revelou, à época, um superfaturamento de R$ 5.157.324,51 na compra de materiais para a Secretaria de Saúde e a possibilidade de dano de R$ 11 milhões ao Estado de Roraima. Vasconcelos negou o envolvimento.
Dança das cadeiras
Ao longo dos quase três anos de mandato do governador Antonio Denarium, 9 secretários já passaram pela Sesau. A troca de cadeiras no primeiro escalão do governo de Antonio Denarium tem acontecido com frequência, não só na Saúde, mas em outras secretarias.
Insatisfeito
Em agosto, fontes próximas ao secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, garantiram a O Poder, que o gestor iria pedir exoneração. O titular da pasta estaria insatisfeito com os inúmeros problemas encontrados na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que é considerada o maior gargalo da gestão de Antonio Denarium (sem partido).
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação