dezembro 22, 2024 05:21

Deputado Federal Átila Lins anuncia voto contrário à Reforma Administrativa

O deputado federal Átila Lins (PP-AM) anunciou que é contrário à PEC 32/2020 da reforma administrativa. Para Lins, toda discussão referente à Reforma gera muitos conflitos que poderiam ser evitados e os parlamentares poderiam ter mais tempo para estudar seu texto. 

Tenho defendido junto à bancada do meu partido Progressistas o adiamento para 2023 da discussão e apreciação da PEC 32/2020. A intolerância política que se observa no país, agora mais acalmada, não pode ser aumentada, com mais esse item que pode ser evitado no momento de pré-campanha que estamos vivendo”, explicou. 

Conforme o parlamentar, com o adiamento será possível estudar mais profundamente a Lei e buscar o entendimento total sobre a mesma, levando em consideração o cenário de crises sanitárias, econômicas e sociais que o Brasil enfrenta. Segundo Átila Lins, a PEC cria duas categorias e pode gerar uma nova crise. 

“Sou contrário à reforma administrativa que mexe com os direitos dos servidores públicos, mesmo para os futuros servidores. Não quero criar duas classes de servidores, com a mesma atribuição, uns com direitos e outros sem direitos. Não advogo incluir servidores dos três poderes, sem o aval destes poderes”, disse. 

Outro ponto levantado pelo deputado federal para direcionar a sua decisão é que ele não vê interesse por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a pauta da Reforma Administrativa. “Parece-me mais uma proposta da área econômica – leia-se Paulo Guedes e sua equipe- pensando muito na sua política liberal, em detrimento da tranquilidade dessa importante categoria de trabalhadores . Não contem comigo”, avisou.  

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Assembleia aprova orçamento de R$ 8,8 bilhões para 2025

A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou na última quarta-feira, 18, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que prevê receita...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!