setembro 19, 2024 17:56

Vereador de Manaus sofre ‘tentativa de homicídio’ após denunciar policiais

O vereador Dione Carvalho (Patriota) sofreu uma “suposta” tentativa de homicídio ao visitar a comunidade Rosa Almeida, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus, na noite dessa sexta-feira, 17. Três meses atrás o parlamentar denunciou, sem provas, policiais por comando de invasões e esquema de sequestros de crianças. A última denúncia foi feita em setembro.

Estavam com o parlamentar durante a tentativa de homicídio a chefe de gabinete do vereador, um assessor de imprensa e seus dois filhos. O adolescente de 15 anos foi atingido por um projétil no abdômen.

De acordo com a Polícia Militar, o local é uma invasão conhecida como “Invasão da Fé”. A equipe da 28 Companhia Interativa Comunitária (CICOM) atendeu ao chamado por volta das 19h.

“O vereador Dione Carvalho estava na invasão com uma comitiva fiscalizando o asfaltamento que estava sendo feito lá, quando um micro-ônibus lotação chegou com dois infratores que desceram efetuando vários disparos de arma de fogo para o alto e em direção a comitiva”, informou a Polícia.

O número de pessoas que dispararam contra Carvalho e sua equipe divergem. Em entrevista a um portal local, Carvalho informou que contou 7 pessoas. No entanto, comunitários informaram que saíram 10 pessoas do micro-ônibus.

“Eles dispararam com pistolas, escopetas, fuzil e metralhadoras. Fugimos, e, quando chegamos à avenida principal, meu filho reclamou de dor na barriga. Foi quando levantei a camisa e vi que ele tinha sido atingido. Pedi ajuda a outro micro-ônibus que estava passando pelo local”, relatou o vereador Dione Carvalho.

O adolescente foi levado para o Hospital Chapot Prevost, na Colônia Antônio Aleixo, e transferido para o Hospital João Lúcio, na Zona Leste, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi revelado.

A assessoria do vereador limitou-se a dizer que todas as informações foram enviadas para a polícia e que o parlamentar está com sua família.

Sem Boletim de Ocorrência

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que tem conhecimento da “suposta” tentativa de homicídio praticada contra o vereador, seus filhos e sua equipe. Porém, não houve registro de Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso até o momento.

Conforme a delegada Cristiane Perinazzo, supervisora da PC, foi sugerido ao parlamentar que realizasse o registro da ocorrência no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), central de flagrantes da área do fato, onde será instaurado o Inquérito Policial (IP), para que as investigações sigam sob responsabilidade da Polícia Civil.

Histórico

Em seu primeiro ano de mandato, Dione Carvalho, porém, ele é conhecido por fazer denúncias sem provas contra policiais e facções criminosas. Em agosto, o vereador relatou em plenário que sofreu ameaças durante fiscalização na comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira.

Ele também discursou sobre suposto esquema de sequestro e venda de órgãos de crianças em Manaus mesmo sem provas. Conforme o vereador, profissionais da Saúde e policiais estariam envolvidos no esquema. Posteriormente, também em discurso, Carvalho relatou que sofreu ameaças por causa da denúncia.

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM 

Últimas Notícias

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!