setembro 7, 2024 20:50

Caso Flávio: Justiça decide não submeter enteado de Arthur Neto a júri popular

Por decisão do juiz Celso Souza de Paula, Alejandro Valeiko não irá a júri popular. O enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, era acusado de participação no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em 2019.

Para o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, não há provas da participação de Alejandro no homicídio. Ainda de acordo com a decisão, a irmã de Alejandro, Paola Valeiko, foi absolvida do caso.

José Edvandro Martins de Souza também foi absolvido. Os demais acusados, Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Teixeira Parede, serão levados a júri popular.

A impronúncia de Alejandro, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não representa absolvição, apenas que o magistrado não viu provas quanto à materialidade ou indícios suficientes de autoria ou de participação e que, por isso, ele ainda não será levado a Júri Popular. Se outras provas surgirem, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) poderá denunciar Alejandro novamente.

Em nota, o MPAM informou que tomou conhecimento pela imprensa sobre a decisão proferida pelo juiz Celso Souza de Paula, nos autos da ação penal 0654422-21.2019.8.04.0001, no qual foi absolvida sumariamente Paola Valeiko e impronunciados os réus Alejandro Valeiko e José Edvandro Junior.

O Ministério Público esclareceu que somente após examinar a fundamentação da sentença é que deverá se posicionar oficialmente sobre o caso devendo ingressar com o recurso cabível no prazo legal.

 

 

Da Redação, com informações da assessoria

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!