fevereiro 21, 2026 18:50

Caso Flávio: Justiça decide não submeter enteado de Arthur Neto a júri popular

Por decisão do juiz Celso Souza de Paula, Alejandro Valeiko não irá a júri popular. O enteado do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, era acusado de participação no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em 2019.

Para o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, não há provas da participação de Alejandro no homicídio. Ainda de acordo com a decisão, a irmã de Alejandro, Paola Valeiko, foi absolvida do caso.

José Edvandro Martins de Souza também foi absolvido. Os demais acusados, Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinicius Teixeira Parede, serão levados a júri popular.

A impronúncia de Alejandro, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não representa absolvição, apenas que o magistrado não viu provas quanto à materialidade ou indícios suficientes de autoria ou de participação e que, por isso, ele ainda não será levado a Júri Popular. Se outras provas surgirem, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) poderá denunciar Alejandro novamente.

Em nota, o MPAM informou que tomou conhecimento pela imprensa sobre a decisão proferida pelo juiz Celso Souza de Paula, nos autos da ação penal 0654422-21.2019.8.04.0001, no qual foi absolvida sumariamente Paola Valeiko e impronunciados os réus Alejandro Valeiko e José Edvandro Junior.

O Ministério Público esclareceu que somente após examinar a fundamentação da sentença é que deverá se posicionar oficialmente sobre o caso devendo ingressar com o recurso cabível no prazo legal.

 

 

Da Redação, com informações da assessoria

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!