Roraima – Em entrevista a um site nessa terça-feira, 21, sobre a festa de réveillon no Parque Anauá, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), menosprezou artistas locais quando confirmou as atrações do evento.
Conforme o governador, que cancelou a participação de artistas nacionais, como a cantora paraense Joelma, o evento terá queima de fogos e será aberto ao público para ‘não passar em branco’.
As apresentações, segundo ele, ocorrerão em locais espalhados do parque para não causar aglomeração.
“Não é show. No Parque Anauá tem o Lago dos Americanos, lá no centro dele vai ter a queima de fogos. Na frente, vai ter uma ‘bandinha dessas locais’ com música sertaneja. A 200 metros, aproximadamente, uma da outra vai ter uma banda com músicas regionais e outra banda lá na frente, em volta do lago, com banda de forró, por exemplo. Mas vai ser banda local daqui, não é atração nacional”, disse durante a entrevista.
Estratégia
Em material divulgado pela Secretaria de Comunicação, o governo informa que “definiu que o réveillon do Parque Anauá dia 31 de dezembro será mantido como uma nova estratégia para evitar a concentração de pessoas em espaços fechados, garantindo assim a segurança da celebração”.
A nota afirma, ainda, que a “alternativa escolhida foi o cancelamento da banda nacional que estava prevista para ocorrer na virada do ano e a manutenção da tradicional queima de fogos e a criação de palcos distanciados com shows de artistas locais distribuídos pela área aberta do parque”.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação