O governador Wilson Lima (PSC) publicou em suas redes sociais um vídeo com uma mensagem natalina, na noite dessa quinta-feira, 23. Ele começou com uma reflexão sobre o ano de 2021 e usando a palavra “recomeço” pediu desculpas à população amazonense pelos erros cometidos em sua gestão.
“Para recomeçar é preciso se desculpar. Por isso, gostaria de usar esse momento e pedir desculpas a todos os amazonenses pelos erros e falhas que cometi. Mesmo sem nunca ter tido a intenção. Mas a vida ensina. Hoje estou mais forte, preparado. Criei casca. Aprendi na marra, enfrentando a maior crise de saúde dos últimos 100 anos, que a união é que nos faz superar os desafios”, frisou o governador.
Sem citar nomes, Lima também disse que os “caciques que já governaram o Estado” tentaram sabotar a sua administração. De acordo com ele, no começo de seu Governo confiou em quem não merecia. “Imaginei que os caciques que governaram por 40 anos não seriam capazes de sabotar o meu governo, só porque não aceitam que um homem simples seja governador do Amazonas”, alfinetou.
O governador também disse que com “boa vontade” daria para “resolver” a vida das pessoas “mais sofridas” e que aprendeu muito “olhando para trás”.
“Nada vai superar a dor da perda de um familiar ou amigo. Mas todos nós podemos olhar para trás e enxergar o que aprendemos com tudo isso”, referindo-se à pandemia da Covid-19.
Wilson Lima falou sobre a importância de tornar permanente o que era temporário, que a solidariedade é fundamental para o recomeço e que a educação é uma boa base. Ele também pediu mais solidariedade neste fim de ano. “Não esqueça, tome vacina, use a máscara e aproveite a vida ao lado de quem você mais ama”, finalizou.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins