Roraima – Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) por propaganda eleitoral antecipada e por atacar o presidente do MDB, Romero Jucá, o senador Telmário Mota (Pros) iniciou o ano investindo novos ataques contra o ex-senador. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Telmário chama Jucá de ‘patriarca da corrupção’.
O senador começa o vídeo afirmando que o ex-senador subestima a inteligência do roraimense. “O patriarca da corrupção [Romero Jucá] subestima a inteligência do povo de Roraima. Hoje, as suas ‘aves de rapina’ estão espalhando que não tem quem coloque recursos onde moram 70% da população de Roraima, querendo dizer que é na capital. Primeiro, são 73%”, disse.
Desesperado e em tom irônico, Telmário parte novamente para o ataque e diz que Jucá precisa sair da ‘saia’ da ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB).
“Isso é pano de fundo, o patriarca da corrupção precisa da saia da Teresa como guia para voltar para política, pois nunca colocou um real de suas emendas no cofre do governo e não tirou nenhum gargalo do Estado, fez foi colocar: o Parque do Lavrado e a [operação] Acolhida”, escreveu.
‘Medo’
Segundo fontes próximas ao senador, Telmário está desesperado com a possibilidade de ser derrotado nas urnas por Romero Jucá nas eleições deste ano. Telmário perdeu o apoio da base governista após o deputado federal Hiran Gonçalves (PP) anunciar interessa pela vaga.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação