janeiro 15, 2025 06:15

Da bancada de Roraima, Ottaci e Hiran lideram ranking dos ‘faltosos’ em 2021 na Câmara

Roraima – Dos oito deputados federais de Roraima, Ottaci Nascimento (SD) e o presidente estadual do PP, Hiran Gonçalves, foram os parlamentares que mais tiveram faltas não justificadas no ano passado na Câmara dos Deputados. Ambos tiveram 84 ausências.

Conforme informações do Portal da Transparência da Câmara, das 84 faltas não justificadas por Ottaci, que deve tentar reeleição, seis foram em compromissos em Plenário e 74 em reuniões de Comissões.

Além do alto número de faltas, Ottaci também abusou da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar, o “Cotão”, com passagens áreas. Ele pediu reembolso de R$ 112.348,71 para esta finalidade.

Enquanto se ausentava de Brasília, Ottaci participou de diversos eventos do governador, Antonio Denarium (PP), em Roraima, em ritmo de pré-campanha eleitoral.

‘Ambição pelo Senado’

Com pretensão de ser eleito Senador pelo Estado de Roraima, o deputado federal Hiran faltou cinco eventos em Plenário e mais 79 reuniões de Comissões da Casa Legislativa. O deputado também participou ativamente de eventos do governador de  Roraima, Antonio Denarium (PP), que se filiou ao partido de Hiran no final do ano passado.

‘Outros faltosos’ 

Com 73 faltas não justificadas, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos) figura em terceiro lugar, seguido por Haroldo Cathedral (PSD), que apresentou 26 ausências. Na sequência aparece Shéridan Oliveira, com 22 faltas, no total.

No sexto lugar no ranking dos faltantes ficou para o deputado Nicoletti (PSL), com 19 ausências. Por fim, aparece Edio Lopes (PL) com 14 faltas e Joênia Wapichana (Rede) com 8, sendo todas em reuniões de Comissões.

Importância 

A participação dos parlamentares nas reuniões das Comissões é considerada importante, já que são nelas que os projetos são debatidos e relatados.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!