fevereiro 22, 2026 11:48

Câmara de Mucajaí denuncia, pela 2ª vez, governo Denarium por negligências em hospital

Roraima – Nesta terça-feira, 11, vereadores da Câmara Municipal de Mucajaí protocolaram no Ministério Público de Roraima denúncias contra a Secretaria de Saúde (Sesau). Segundo o documento, os parlamentares apontam falta de condutor de ambulância, além de técnico em radiologia.

É a segunda vez que os vereadores ingressam com ação contra o governo Denarium no Ministério Público. Na primeira, os parlamentares constataram e denunciaram ao órgão a falta de médicos para atendimentos no Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão.

Em anexo, os vereadores destacaram, inclusive, a comprovação, por meio de registro em Ata do Hospital, ausência de condutores e técnicos em boa parte do tempo.

“Tais servidores são essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar, pois sem condutores, os casos com maior complexidade e que exigem remoção, não tem como serem conduzidos para a capital, bem como os casos que exigem a realização de raio-x, que é comum, ficam a mercê tendo até que realizar tal exame em outra oportunidade”, diz trecho do documento.

A O Poder, o vereador Joelson Costa, presidente da Câmara, desabafou sobre o descaso do governo com a Saúde no município. “Nós tivemos que encabeçar essa denúncia por estarmos cansados de ver a população e por nós mesmo estarmos sofrendo com a negligência por parte do governo. Falta médicos, falta condutores de ambulância e técnico de radiologia, falta estrutura para que possa funcionar o hospital. O hospital está insalubre”.

E o governo?

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde negou falta de profissionais e garantiu, ainda, que o quadro de profissionais do Estado é ‘estruturado’ e reforçado conforme as necessidades demandadas pelas Unidades.

“A Secretaria de Saúde informa que o quadro de profissionais do Hospital Estadual de Mucajaí Vereador José Guedes Catão está completo e composto por dois médicos clínico geral, um médico especialista em anestesiologia, um médico especialista em ultrassonografia, sete enfermeiros, 27 técnicos em enfermagem, três técnicos em laboratório e sete técnicos em radiologia”.

Por fim, garante, ainda, que realiza chamadas públicas que incluem profissionais como técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros e auxiliares, além de seletivo exclusivo para contratação de médicos, para reforçar o quadro das Unidades, incluindo o Hospital de Mucajaí.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!