setembro 7, 2024 22:15

Câmara de Mucajaí denuncia, pela 2ª vez, governo Denarium por negligências em hospital

Roraima – Nesta terça-feira, 11, vereadores da Câmara Municipal de Mucajaí protocolaram no Ministério Público de Roraima denúncias contra a Secretaria de Saúde (Sesau). Segundo o documento, os parlamentares apontam falta de condutor de ambulância, além de técnico em radiologia.

É a segunda vez que os vereadores ingressam com ação contra o governo Denarium no Ministério Público. Na primeira, os parlamentares constataram e denunciaram ao órgão a falta de médicos para atendimentos no Hospital Estadual Vereador José Guedes Catão.

Em anexo, os vereadores destacaram, inclusive, a comprovação, por meio de registro em Ata do Hospital, ausência de condutores e técnicos em boa parte do tempo.

“Tais servidores são essenciais para o funcionamento da unidade hospitalar, pois sem condutores, os casos com maior complexidade e que exigem remoção, não tem como serem conduzidos para a capital, bem como os casos que exigem a realização de raio-x, que é comum, ficam a mercê tendo até que realizar tal exame em outra oportunidade”, diz trecho do documento.

A O Poder, o vereador Joelson Costa, presidente da Câmara, desabafou sobre o descaso do governo com a Saúde no município. “Nós tivemos que encabeçar essa denúncia por estarmos cansados de ver a população e por nós mesmo estarmos sofrendo com a negligência por parte do governo. Falta médicos, falta condutores de ambulância e técnico de radiologia, falta estrutura para que possa funcionar o hospital. O hospital está insalubre”.

E o governo?

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde negou falta de profissionais e garantiu, ainda, que o quadro de profissionais do Estado é ‘estruturado’ e reforçado conforme as necessidades demandadas pelas Unidades.

“A Secretaria de Saúde informa que o quadro de profissionais do Hospital Estadual de Mucajaí Vereador José Guedes Catão está completo e composto por dois médicos clínico geral, um médico especialista em anestesiologia, um médico especialista em ultrassonografia, sete enfermeiros, 27 técnicos em enfermagem, três técnicos em laboratório e sete técnicos em radiologia”.

Por fim, garante, ainda, que realiza chamadas públicas que incluem profissionais como técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros e auxiliares, além de seletivo exclusivo para contratação de médicos, para reforçar o quadro das Unidades, incluindo o Hospital de Mucajaí.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!