setembro 7, 2024 21:26

Após fomentar eventos com aglomeração, governador recomenda suspensão das atividades econômicas

Roraima – Após fomentar dezenas de eventos que geravam aglomeração no fim do ano passado, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), recomendou, nesse sábado, 15, às prefeituras diversas medidas para evitar a proliferação da Covid-19.

Entre as medidas, o governador recomendou a adoção das medidas básicas e transversais como a suspensão de atividades escolares presenciais, intensificação da vacinação contra a covid-19 e utilização de teste rápido antígeno (TR-Ag) e RT-PCR para diagnosticar ao invés de testes rápidos de anticorpos.

Além disso, conforme nota do governo, o Estado também recomenda que os municípios proíbam qualquer evento de aglomeração e mantenha o distanciamento social nos ambientes de trabalho das repartições e órgãos públicos.

O governo também recomendou a suspensão de atividades econômicas não essenciais, com limite de acesso e tempo de uso dos clientes e horários diferenciados nos setores econômicos para reduzir aglomerações nos sistemas de transporte público.

Ainda conforme nota do governo, em razão dos últimos relatórios da Coordenadoria Estadual de Vigilância em Saúde que comprovam o aumento substancial dos casos de covid-19 em Roraima, o governador também determinou a reativação da ala do Hospital de Retaguarda destinada para o atendimento exclusivo de pacientes acometidos da doença.

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!