novembro 25, 2024 03:25

“Não presta serviço digno à população”, diz presidente da Câmara de Mucajaí sobre a Caer

Roraima – O presidente da Câmara Municipal de Mucajaí, Joelson Costa (PL), fez duras críticas ao serviço prestado pela Companhia de Água e Esgoto do Estado de Roraima (CAERR) no município. A companhia é detentora de um contrato concessão do serviço há anos, segundo o vereador.

Conforme o parlamentar, o serviço oferecido pela empresa aos moradores da cidade é problemático e se torna ainda mais precário quando se trata das vilas do município.

“O abastecimento nas vila da Penha, Nova, Samaúma e Roxinho é uma problemática .
Na vila da Penha, a água não é boa para o consumo, já foi solicitado que a CAERR faça outro poço artesiano, mas não obtivemos resposta. Na Vila Nova, a encanação é feita com canos de irrigação. Na Samaúma, o abastecimento de água não é suficiente para atender a vila. A CAERR já fez um poço, mas nunca interligou na rede para atender à população”, explicou.

‘Buraqueira e acidentes’ 

Além do precário abastecimento, o vereador disse, ainda, que a empresa é responsável por 70% dos buracos nas ruas da cidade.

“Sabemos que tem que haver a manutenção das redes de água e esgoto. Porém, após essas manutenção, a CAERR não faz o trabalho de recuperação da malha asfáltica. Esse tipo de buraco já até ocasionou acidentes, pois a CAERR faz o buraco na malha asfáltica e tampa com barro”, criticou.

‘Silêncio’

O vereador garantiu que já acionou o governo do Estado na tentativa de resolver o problema da população, mas não obteve nenhum retorno.

Diante do silêncio, o presidente da Câmara informou que está preparando uma representação com todas as problemáticas para acionar o Ministério Público de Roraima.

‘Promessas do governo’ 

Por meio de nota, o governo garantiu que a empresa está investindo “em melhorias no sistema de abastecimento, com implantação de extensão de rede de água no município, perfuração de dois poços artesianos realizado no ano passado e também a ativação de mais quatro poços para abastecer o município”.

Promete, ainda, que o recapeamento da rua onde foi realizado os serviços será realizado ainda nesta semana.

“Em 2022 será construída uma nova rede adutora de 200mm com 1.700 metros de extensão, uma nova rede adutora de 200mm e 1.700 metros de extensão, e ainda uma nova sede da agência”.

O governo também prometeu reforma do prédio da Estação de Tratamento de Água, na Vila do Roxinho e a construção de um castelo para caixa d’água com capacidade para 20 mil litros e um poço artesiano.

Além disso, na Vila Nova prometeu que será perfurado um poço artesiano, e na Vila da Penha 01 poço artesiano, além da construção de 01 castelo de água com capacidade para 20 mil litros.

Sobre a qualidade da água fornecida, o governo não se manifestou.

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!