outubro 6, 2025 09:20

Marcelo Ramos consegue na Justiça autorização para deixar o PL

O deputado federal Marcelo Ramos conseguiu autorização para se desfiliar do Partido Liberal (PL). Ele tinha acionado a Justiça Eleitoral para sair do partido sem perder os direitos e a cadeira na vice-presidência da Câmara dos Deputados.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) acatou as considerações do parlamentar de que seria incompatível seguir no PL após a entrada do grupo político do presidente Jair Bolsonaro. Ramos já havia conseguido a autorização para a desfiliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Comunico que, após liminar, deferida pelo TSE, no último dia 10, o TRE-AM oficializou minha desfiliação do PL. Até o início de março anunciarei o partido ao qual me filiarei para disputar as eleições. Agora, não é tempo de eleição, é tempo de toda energia para ajudar o Amazonas e o Brasil”, diz Marcelo Ramos.

A decisão foi divulgada e comemorada por Ramos nas redes sociais. Ele também comunicou que só decidirá em qual partido ficará para disputar as eleições de 2022 em março. 

Em dezembro, quando anunciou que deixaria a sigla, o deputado federal comparou sua saída do PL como um “divórcio amigável”.  Na ocasião, ele agradeceu o PL e o presidente Valdemar da Costa Neto.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!