De olho no cenário político nacional, os deputados Fausto Júnior (MDB) e Saullo Vianna (PTB) confirmaram que não pretendem tentar a reeleição para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os parlamentares vão disputar uma vaga para deputado federal na bancada do Amazonas, atualmente composta por oito deputados.
Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder, Fausto Júnior justificou que o Amazonas precisa em Brasília de alguém com coragem para enfrentar a velha política e contra a corrupção, para lutar e representar verdadeiramente o povo amazonense. “É isso que eu tenho feito como deputado estadual, tenho tido firmeza ao lutar pelo bem e desenvolvimento do Amazonas. E, depois, da minha participação na CPI da Covid, no Senado, grande parte da população tem pedido para que eu me candidate a deputado federal”, afirmou.
Fausto disse, ainda, que existe uma lacuna na Câmara dos Deputados e há muito a se fazer contra as práticas nocivas da velha política. “Há muito que ser feito nas pautas em defesa da família, no fortalecimento de nossa economia e defesa da Zona Franca de Manaus. A população pede na bancada do Amazonas uma figura com mais coragem, com a determinação para enfrentar o que for necessário. E é dessa forma que eu pretendo contribuir”, ressaltou.
Na esteira do colega, Saullo Vianna está de “malas prontas” para deixar o parlamento estadual. Nos bastidores políticos na Aleam, comenta-se que Saullo vai disputar uma cadeira em Brasília com o apoio do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito David Almeida (Avante).
“Eu sou pré-candidato a deputado federal porque quero contribuir ainda mais com o meu Estado. No mandato de deputado estadual, tive a oportunidade de conhecer os 62 municípios do Amazonas e sei da realidade de cada local que visitei nos três primeiros anos do mandato. Entendo que, por meio do conhecimento das necessidade das cidades do interior, eu tenho muito a contribuir com o nosso Estado sendo deputado federal”, ressaltou.
Saullo Vianna pontuou que, na Câmara Federal, é preciso focar no desenvolvimento e no retorno dos empregos para o Amazonas e na oportunidade de renda para a população.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins