Roraima – Insatisfeitos com os 11% de reposição salarial anunciada nessa quarta-feira, 2, pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), a direção geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinter) anunciou a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo sábado, dia 5.
O sindicato quer discutir com a classe quais medidas devem ser tomadas para tentar sensibilizar o governador a fazer uma reposição salarial mais digna. Nos últimos meses, vários ofícios já foram enviados ao governo, além de participarem de reuniões com representantes do Estado, mas sem sucesso.
Para a categoria, a reposição salarial divulgada por Denarium não está de acordo com a realidade dos profissionais em Educação. Segundo a diretora-geral do Sindicato, Josefa Matos, as perdas salariais já chegam a quase 40%. A última vez em que o governo fez o reajuste foi em 2016.
Segundo fontes, a expectativa é que os sindicalizados discutam e decidam sobre a possibilidade de deflagrar greve geral.
O convite divulgado nas redes sociais do Sinter informa que a Assembleia Geral vai ocorrer na sede do sindicato, no bairro Aparecida, às 8h30.
Protesto
Durante o anúncio dos 11% de reajuste salarial na manhã dessa quarta-feira, 2, profissionais em educação protestaram com cartazes em mãos pedindo um reajuste mais digno para a categoria.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação