Roraima – Em decisão proferida nessa quarta-feira, 2, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Roberto Barroso indeferiu o retorno no deputado estadual Jalser Renier (SD) à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Diante do exposto, com base no art. 21, § 1º, do RI/STF, nego seguimento à reclamação, ficando prejudicado o pedido liminar. Sem honorários, porquanto não citada a parte interessada”, cita trecho da decisão de Barroso.
O Poder entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado para saber se ainda pretende recorrer, mas até a publicação da matéria não houve resposta.
Afastado
Renier saiu da presidência da Assembleia em janeiro de 2021 após decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes. No entendimento do magistrado, há a possibilidade de “uma única recondução sucessiva aos mesmos cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima”.
Desde que foi afastado da presidência, a defesa de Jalser vem tentando de várias formas reverter a decisão do ministro, mas, até o momento, todas as “investidas” foram fracassadas.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação