Roraima – Nesta terça-feira, 8, o ex-secretário de Saúde de Roraima, Airton Soligo, conhecido como Airton Cascavel, foi preso por estupro. O crime teria sido cometido contra uma jovem de 18 anos em Joinville.
Cascavel foi preso em Boa Vista, em cumprimento de mandado, por agentes da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Polícia Civil de Santa Catarina.
Segundo investigações da PC de Santa Catarina, o crime teria ocorrido na casa da mãe de Cascavel, em Joinville. A jovem trabalhava como cuidadora da mãe do ex-secretário de Saúde de Roraima.
Outro caso
O ex-secretário de Saúde de Roraima Airton Antônio Soligo é suspeito de abusar sexualmente de uma neta. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no dia 15 de setembro do ano passado, a mãe da criança alega que o crime teria ocorrido entre os dias 12 e 13, quando a vítima tinha ido visitar a casa do pai e do avô paterno.
Inquérito
Cascavel já responde a um inquérito policial instaurado em janeiro de 2019 por suspeita de estuprar uma adolescente que, à época, tinha 13 anos. O crime, conforme denúncia da vítima, ocorreu em uma chácara no Monte Cristo, zona rural de Boa Vista. O caso foi informado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pela mãe da garota.
Ex-secretário de Saúde
Airton Cascavel esteve como secretário estadual de Saúde de maio a julho de 2021. Ele foi o oitavo titular da pasta do governo de Antônio Denarium (PP), que afirmou que o nome teria sido uma “escolha pessoal”. Até março do ano passado, Cascavel esteve como assessor especial do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação