Roraima – Na manhã dessa terça-feira, 15, durante a sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), foi vaiado por um grupo de profissionais da Educação.
Denarium foi alvo da manifestação assim que começou a anunciar o repasse para a Assembleia do Projeto de Lei que trata da reposição salarial de apenas 11% aos servidores estaduais.
Ao perceber a rejeição, Denarium tentou contornar a situação afirmando que valoriza os servidores de todos os setores e citou os da Saúde, Educação, Infraestrutura e os professores. No entanto, novamente o discurso do governador foi abafado pelas vaias do público presente.
Em defesa de Denarium, o presidente da Assembleia de Roraima, Soldado Sampaio (PCdoB), interrompeu o discurso e disse aos professores que, segundo o Regimento Interno, são proibidas manifestações no Plenário.
“Não é permitido manifestação além de palmas no plenário. Então, solicito aos nossos educados professores e educadores que atendam o nosso pedido de acordo com o nosso regimento”.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação