janeiro 22, 2025 08:46

CMM realizará audiência pública sobre medidores irregulares

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) também decidiu entrar na polêmica da vez: os medidores irregulares da Amazonas Energia. Após uma Sessão Ordinária tomada por discursos insatisfeitos dos parlamentares na última segunda-feira, 14, uma Audiência Pública foi prometida envolvendo a concessionária e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM). 

O vereador Jander Lobato (PTB) disse, em plenário, que a Audiência Pública está marcada para esta quinta-feira, 17. A informação foi confirmada pela Casa Legislativa e será realizada às 9h. com a presença do vice-presidente da Amazonas Energia S.A, Radyr Gomes de Oliveira, e do diretor-presidente do Ipem, Márcio André Brito, para tratar de assuntos relacionados aos medidores implantados pela concessionária nas residências de Manaus. 

“Precisamos de respostas e esclarecimentos sobre os problemas que vêm sendo ocasionados diariamente na vida da população. Acredito que a população ganha esclarecimento sobre esse problema”, comentou Jander Lobato. 

Além dos representantes do Ipem e Amazonas Energia, também estarão no local representantes das Comissões de Defesa do Consumidor da CMM e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) e o defensor público-geral do Estado, Ricardo Queiroz Paiva.

Entenda o caso

O Ipem constatou irregularidades em mais de 20 de um total de 260 medidores de energia elétrica no mês de fevereiro, até a última segunda-feira, 14. Os aparelhos apresentaram problemas no sistema que mede a exatidão do consumo. 

Desde janeiro, foram 30 medidores irregulares avaliados pelo órgão. Na ocasião, o Ipem vistoriou 1.100 medidores antigos. O valor em algumas faturas chegou a dobrar. 

Nas duas situações, o Ipem informou que notificará a Amazonas Energia por meio de auto de infração.

 

 

Priscila Rosas, com informações da CMM e Ipem 

Foto: Divulgação/Ipem 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Polícia Federal realiza operação Última Marcha

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 22, a Operação Última Marcha, que investiga grupo de motoqueiros que realizou ataque...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!