Uma conversa gravada pelo vereador Carioca (PSD) com o vereador Borbulha do Povo (PSD) revelou um suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus). O caso envolve, ainda, o prefeito Nicson Marreira (PTB)
Na conversa, os vereadores falavam sobre a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Tefé. A gravação repercutiu nas redes sociais e chocou a população do município.
Ao conversarem, os vereadores relatam como funciona o esquema, a ajuda financeira e os benefícios para aqueles que permanecem na base do prefeito na Câmara. “O Nicson trata os vereadores todos iguais. Os pix são iguais e até os empregos são iguais. Ele mandou selecionar 30 professores para cada vereador”, disse Borbulha do Povo.
A declaração do parlamentar revela o repasse mensal realizado pelo prefeito aos vereadores de sua base e a interferência direta na escolha dos profissionais de Educação no último processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Tefé. A seleção deixou de fora professores capacitados e qualificados para a função, em favor das indicações realizadas pelos vereadores.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Tefé, vereador João Paulo (Republicanos), e o vereador Cacau (DEM) são apontados, durante a conversa, como os principais beneficiados pela gestão do prefeito Nicson Marreira.
“Tu achas que o João Paulo vai votar contra o pedido do prefeito? Ganhou R$ 1 milhão de licitação. Tu achas que o Cacau vai ficar contra um pedido do Nicson, sendo que todos os prédios dele estão alugados (para a prefeitura)? Todo mundo está recebendo suas fatias, quem é o louco que fica contra o prefeito?”, questionou Borbulha do Povo, revelando, mais uma vez, outros acordos firmados entre o prefeito Nicson Marreira e os vereadores de sua base aliada.
O caso teve grande repercussão entre os moradores de Tefé, que aguardam um posicionamento do Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre o suposto esquema de corrupção revelado pelos próprios vereadores com o prefeito Nicson Marreira.
Confira o áudio
Da Redação
Foto: Reprodução