Roraima – A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), oficializou, na noite dessa terça-feira, 15, a pré-candidatura ao governo de Roraima. Durante o evento, que ocorreu de forma online devido à pandemia da Covid, Surita chamou a atenção da população para o trabalho que desenvolveu na capital de Roraima e destacou a postura que um gestor precisa ter no comando de um Estado.
Com cerca de 30 anos de experiência em gestão pública acumulada ao longo de cinco mandatos como prefeita e dois na Câmara Federal, Teresa garantiu estar preparada para cuidar da população de todos os municípios de Roraima como fez com os moradores da capital Boa Vista.
Em determinado momento do discurso, Teresa, que teve a gestão aprovada por 93% da população da capital no final de 2020, enfatizou que o trabalho do governador precisa ser em prol da população, de mudar a vida das pessoas.
“O governante não pode ver as pessoas como números, como votos e nem o governo como uma empresa. Empresa é para dar lucro, governo é para cuidar das pessoas. Se você não entende essa diferença, você não está pronto para governar. O seu coração está no lugar errado. Quem governa, é olhar para cada um, entender o que está acontecendo com cada pessoa, vê o seu momento de vida, enxergar os seus problemas e o ajudar do jeito certo”, definiu.
Para Teresa, quem governa precisa olhar para as pessoas e entender os problemas. Só se colocando no lugar dos outros é que se entende e se pode trabalhar para melhorar todo o sistema de serviço público.
“Aquele que governa deve, acima de tudo, ver cada pessoa, enxergar o problema do outro como se fosse seu. É assim que se melhora a Educação, a Saúde, a Segurança. É com o olhar e com o coração no lugar certo que transformamos nossa realidade e podemos dar às pessoas oportunidades reais de melhorar as suas vidas e não apenas propagandas de TV em véspera de eleição”, destacou.
Sem espaço para egoísmo e politicagem
Teresa chamou também a atenção da população para o egoísmo disfarçado e para atitudes politiqueiras às vésperas das eleições.
“Não há mais espaço para o político que só pensa nele. Aquele que entrega estradas mal feitas, escolas de qualquer jeito. Que faz, aquilo que deveria ser sagrado, a entrega de uma cesta básica a uma família que está passando por uma situação difícil, um instrumento de politicagem. Quando eu vejo essas coisas o meu coração se quebra e eu me revolto. Não falo isso da boca pra fora. É algo que realmente mexe comigo”, desabafou.
Apoio
O evento, que foi transmitido pelas redes sociais da ex-prefeita, contou com a presença do ex-senador e presidente regional do MDB, Romero Jucá, do vice-governador Frutuoso Lins, do deputado federal e presidente regional do PL Edio Lopes, além de familiares, amigos e correligionários.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação