maio 27, 2025 14:16

Alegre e bem-disposto, Melo se torna um dos principais ‘jogadores’ nas eleições no AM

O ex-governador José Melo (Pros) vem demonstrando um bom desempenho com ânimo e disposição em busca de uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Articulado, o professor tem reuniões frequentes com prefeitos, ex-prefeitos e apoiadores políticos.

O objetivo de Melo é ser eleito e presidir o Parlamento Estadual para que, então, consiga emplacar de forma mais célere sua proposta de nova “Matriz Econômica Ambiental” para o Amazonas.

Diferente do que se observava em tempos atrás, quando foi cassado e preso por suspeita de participação de um esquema na saúde, José Melo vem mostrando disposição e muito dinamismo para participar do jogo político no Amazonas.

Por ter “cacife eleitoral” na capital e no interior, além de apoio político que somou durante toda vida pública – quando foi secretário, deputado federal, vice-governador e governador –, José Melo passou a ser peça chave no jogo político. Prova disso é que vem recebendo “convites” e “pedidos” para apoio a majoritários.

Nos bastidores, o apoio de Melo é dado como positivo para qualquer candidato ao cargo de governador do Estado. Nesse período, diversos movimentos e discussões surgiram quanto ao apoio do ex-governador para pretendentes ao Executivo Estadual.

Mas, há quem diga que José Melo já teria escolhido com quem caminhar ao governo do Amazonas e estaria mais próximo ao governador Wilson Lima (PSC) e também David Almeida (Avante), com tem amizade próxima. (David já foi líder do governo Melo na Aleam em 2016).

Mudança

Conversas de bastidores relatam que Melo mostra confiança em participar do pleito, além de garantir que “não é o mesmo Melo de tempos atrás”.

A mudança talvez tenha sido provocada por momentos que passou, seja no processo de cassação ou no cárcere. Há quem diga que o ex-governador tem o sentimento de traição por muitos aliados, mas, que isso não o impede de ser um grande articulador político.

Proposta

Melo voltou ao cenário político com o discurso de implantação da nova matriz econômica ambiental para o Estado, com possibilidade de desenvolvimento de projetos voltados para as riquezas naturais do Amazonas, tais como a piscicultura, fruticultura, fármacos, cosméticos, entre outros.

De acordo com o ex-governador, a “matriz vem como uma proposta de exploração sustentável de todos os recursos que a natureza nos deu”, ressaltou.

O ex-governador inicia a semana com o objetivo de finalizar a proposta ambiental para apresentar às embaixadas de outros países no Brasil.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Prefeitura de Manicoré vai pagar R$ 11,7 milhões para empresa investigada asfaltar estrada do Miriti

A Prefeitura de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) vai pagar R$ 11,7 milhões para asfaltar a estrada vicinal...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!