novembro 25, 2024 07:16

RR: Relatório de Jorge Everton sobre cassação de Jalser será votado amanhã pela Comissão de Ética

Roraima – O relator da Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jorge Everton (sem partido), vai apresentar o parecer sobre a cassação do deputado Jalser Renier (SD) por quebra de decoro à Comissão de Ética nesta terça-feira, 22, em reunião às 14h. A fase de instrução do processo foi concluída nesta segunda-feira, 21, após oitiva de testemunhas.

Segundo nota à imprensa da Superintendência da ALE, o relatório será votado ainda nesta terça pela Comissão de Ética da Casa Legislativa.

Nesta segunda, foram ouvidos o secretário de Segurança Pública de Roraima, coronel Edison Prola, o delegado de Polícia Civil Herbert Amorim, a superintendente de Gestão de Pessoas da ALE-RR, Geórgia Briglia, convocados pelo relator da subcomissão, e o ex-segurança de Renier, quando estava na presidência, o policial militar Hélio Pinheiro, única testemunha do parlamentar que compareceu à oitiva.

A defesa do deputado estadual Jalser Renier (SD), tentou, mais uma vez, suspender a oitiva da Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Contudo, o relator garantiu que a subcomissão conduziu os trabalhos de forma técnica, profissional e legal, baseada no entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), na Constituição e no Regimento Interno da ALE-RR. “Fizemos toda a instrução e estou pronto para amanhã, às 14h, apresentar meu relatório à Comissão de Ética”, completou.

Conforme nota à imprensa da ALE, o deputado Jalser Renier foi notificado para que tenha ciência de que o relatório da subcomissão será deliberado pelos membros da Comissão de Ética Parlamentar. E, caso queira, poderá se manifestar perante a comissão. O documento será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!