Conforme medida provisória, o desconto nas dívidas de estudantes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode aumentar para 92%. O deputado federal Átila Lins (Progressistas) agradeceu o abatimento.
“Quero destacar a decisão do governo federal em conceder desconto de até 92% aos estudantes devedores do Fies. Com 51% dos contratos inadimplentes e somando mais de R$ 9 bilhões em prestações não pagas, o Fies oferecerá 92% de desconto ao devedor que estiver inscrito no CadUnico”, comentou o parlamentar.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou esta medida para beneficiar, aproximadamente, 1 milhão de estudantes endividados. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo para acertar o pagamento da divida e obter o desconto será de 7 de março a 31 de agosto.
O maior abatimento é exatamente para os beneficiários do CadUnico. “Como membro titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, participei dos debates no âmbito da Comissão para que isso acontecesse e o presidente da República ser sensível ao pleito, nesse momento difícil pelo qual passam os estudantes brasileiros”, destacou Átila Lins.
Com informações da assessoria
Foto: Reprodução