Roraima – Numa tentativa de se defender e negar que tenha desrespeitado o deputado Jorge Everton (sem partido), Jalser Renier (SD) baixou o nível na manhã desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Além de acusar o ‘colega’ de ‘propineiro’, afirmar que Everton negociou a cassação do mandato dele com Antonio Denarium (PP), Jalser partiu para ataques contra a honra e a família de Jorge Everton.
“Não ofendi sua mãe, você é um leviano. Você falta com a palavra, você fez desse circo, que você chama de Comissão de Ética, igual como fez na Saúde Pública quando designou, você vendeu a comissão. Isso é dito pelos seus colegas, não é dito por mim, não. […] O deputado Jorge Everton, além de faltar com a verdade, é um descarado. É uma pessoa que não tem escrúpulos, que passou por cima do regimento”, inicia Jalser.
Em seguida, o deputado do Solidariedade afirmou que, Jorge Everton, além de deselegante, é uma pessoa sem escrúpulos, que usa os colegas parlamentares. Além disso, que usa as redes sociais para falar mentiras.
‘Infiel‘
Em outra parte do discurso, Jalser ultrapassa os limites do respeito aos colegas e tenta colocar em xeque a fidelidade de Everton com a esposa. De acordo com Renier, o deputado estaria tendo um relacionamento extraconjugal com uma mulher comprometida.
“Quando o senhor fala de família, não venha com pregação de moral. Vá dá valor a sua mulher, que você está trocando por uma mulher casada”, dispara Jalser.
Neste momento, Jorge Everton interrompe o discurso para se defender. “Presidente, este vagabundo está entrando no mérito da minha família e eu não vou aceitar. Esse vagabundo não tem moral. A minha vida pessoal não está em jogo aqui no parlamento. Você respeite a minha família, seu vagabundo! Seu miliciano, covarde, seu frouxo!”, diz Everton.
Com o clima tenso, o presidente da Casa mandou cortar o microfone do deputado Jorge Everton. No entanto, ele continuou discutindo com o deputado Jalser Renier. Em clima tenso, os deputados quase se agrediram e precisaram ser contidos pelos seguranças da Casa.
‘Propineiro‘
Ao encerrar o discurso, Jalser fez graves denúncias ao garantir que Everton recebe dinheiro de forma ilícita e que teria feito acordos com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para cassar o mandato dele.
“Eu só quero dizer a esse leviano, a esse deputado que desafia as pessoas, que recebe dinheiro, que é ‘propineiro’, que negocia com o governador a minha cassação de amanhã. Ele foi lá negociar. Pediu dinheiro do governo, pra vender esses deputados que estão aqui”, garante.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação