A definição de um candidato próprio para disputar o governo do Amazonas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na eleição de 2022, ainda vai passar por um processo de maturação. A informação foi confirmada pelo secretário-geral da sigla, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), nesta quinta-feira, 24, com exclusividade ao Portal O Poder.
Ao ser questionado sobre a possibilidade do nome do ex-senador João Pedro ser uma das opções, caso o partido tenha candidato próprio, Paulo Figueiredo não quis adiantar os prováveis nomes dos pré-candidatos. “O PT ainda não amadureceu essa decisão. Depende do PT do Amazonas e tudo vai ser uma maturação da sigla no Estado com a direção nacional do PT”, afirmou.
O deputado federal José Ricardo (PT), que poderia ser um dos candidatos na disputa do governo do Amazonas, confirmou que não vai disputar o cargo majoritário, mas a reeleição para a Câmara Federal. Fontes nos bastidores comentam que a prioridade do PT é fazer o maior número possível de deputados federais para fortalecer o Congresso Nacional.
“Eu defendo que o PT tenha candidato próprio para o governo do Estado na eleição desse ano. O nome do João Pedro já foi indicado pelo coletivo dele e eu apoio essa indicação. Temos que construir um plano de governo para cuidar do Amazonas e, ao mesmo tempo, colocar em prática as políticas públicas que o presidente Lula, caso ganhe a eleição, pretende implantar no Amazonas para melhorar a qualidade de vida. Eu não serei candidato a governador. Sou pré-candidato a reeleição para deputado federal”, ressaltou.
O Portal O Poder entrou em contato com o presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, via aplicativo de mensagem, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins