janeiro 24, 2025 15:56

RR: De volta ao comando da ALE, Jalser diz que a justiça foi feita e reassume ‘sem rancor na alma’

Roraima – Ao reassumir o comando da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta quinta-feira, 24, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado Jalser Renier (SD) afirmou que a justiça está sendo feita e garantiu que nunca arquitetou o mal contra os parlamentares.

Antes de ser notificado pela Justiça, o deputado Soldado Sampaio (SD) ainda chegou a iniciar a sessão e a votação do processo que pedia a cassação do deputado Jalser Renier.

Em clima tenso, o início dos trabalhos tinha como ‘pano de fundo’ manifestação de apoiadores de Sampaio e de Jalser. Manifestantes gritavam frases como: “Fora Sampaio”, “Jalser meliciano” e “deputado miliciano”.

Minutos antes, a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), aliada de Jalser, usou o microfone para gritar que desrespeitar decisão judicial é crime passível de prisão. Mesmo assim, os parlamentares da antiga Mesa Diretora continuaram os trabalhos.

Em outro momento de manifestação de Lenir, quando disse que a sessão não tinha valor nenhum, Sampaio afirmou que a Casa ainda não havia sido notificada da decisão do STF.

Furioso

O deputado Dhiego Coelho (PTC) também se manifestou contra o início da sessão. Eufórico, o parlamentar gritava que a sessão não tinha valor nenhum.

Em determinado momento, Dhiego Coelho deixou a postura de lado e partiu em direção de Sampaio na aparente tentativa de agredir. Coelho é contido por seguranças da Casa e pelos deputados Odilon Filho e Nilton Sindpol (Patriota).

‘Reina a democracia’

Minutos após Sampaio ser notificado da decisão do STF ainda no Plenário, Jalser, ao sentar na cadeira de presidente, iniciou o discurso afirmando que naquele momento a justiça estava sendo cumprida e que a democracia reina.

“Esse é um momento que a Justiça do meu País está sendo feita. Esse é o momento em que reina a democracia, que foi construída pela carta magna da Constituição Federal espalhada para todo o povo brasileiro. Hoje, pra mim, é um momento de reconhecimento por algo que foi cometido no passado e que por diversas vezes não perdemos a crença e tão pouco a fé em Deus e na Justiça dos homens”.

‘Sem remorso na alma’

Jalser Renier também garantiu aos colegas que reassume sem rancor no coração e que nunca pensou em fazer maldades contra nenhum parlamentar.

“Estamos reassumindo nossas funções sem nenhum rancor no coração, sem nenhum ardor no peito, sem nenhum remorso na alma, sem nenhuma vontade de enganar, de trair ou de fazer algo com algum colega desta Casa. Eu jamais, não penso e nunca pensei fazer nenhuma maldade a nenhum colega e a nenhum cidadão deste Estado”.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução 

 

Últimas Notícias

Prefeito de Manaquiri tira do Fundo de Saúde quase R$ 2 milhões sem licitação

O prefeito de Manaquiri, Nelson Pereira da Silva (MDB), conhecido como Nelson Nilo, retirou do Fundo Municipal de Saúde...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!