abril 3, 2025 13:20

RR: Jalser vai investigar contratos da gestão Sampaio e punir envolvidos em ‘rachadinha’

Roraima – Logo após assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Jalser Renier (SD) informou, durante coletiva de imprensa, que vai investigar todos os contratos realizados na gestão do deputado Soldado Sampaio (PCdoB) e vai punir parlamentares e servidores que estejam envolvidos no crime de ‘rachadinha’, denunciado por ele no fim do ano passado.

“Vamos abrir algumas sindicâncias dentro da Casa para apurar alguns movimentos que esta Casa eventualmente fez e eu pedi e a Mesa Diretora (de Sampaio) não fez, que foi investigar dentro dessa Casa eventuais ‘rachadinhas’. Nós vamos punir esses servidores e vamos, também, por desobediência, se algum deputado estiver envolvido, nós vamos puni-lo da maneira que a força judicial nos apresentar. Vamos ser radicalmente contra esse feito”, garantiu.

Programas sociais 

Jalser prometeu que vai trazer de volta todos os programas sociais que foram retirados na gestão do deputado Soldado Sampaio. Em alguns pronunciamentos na Casa enquanto Sampaio era presidente, Jalser chegou a reclamar que os programas criados por ele tinham sido banidos da ALE.

‘Punição’ 

Após passar quase um ano sem ‘pisar’ na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), quando estava fora da presidência e se beneficiando da possibilidade de participar das sessões de forma remota, o deputado Jalser Renier agora promete acabar com as sessões híbridas e os deputados que faltarem sentirão ‘no bolso’.

“Não haverá mais sessões híbridas dentro da Assembleia e vamos punir os deputados que faltarem as sessões descontando dos seus próprios salários e informando toda a imprensa”, garantiu.

Operações 

Além de ser apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos ocorrido em 2020, Jalser também já foi alvo das operações ‘Gafanhoto’, ‘Cartas Marcadas’ e ‘Royal Flush’, que investigavam desvios de dinheiro público.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Prefeitura de Maués volta a divulgar dispensas de licitações milionárias após ‘dar um tempo’

A Prefeitura de Maués (a 283 quilômetros de Manaus) voltou a divulgar contratos firmados no mês de março. Na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!