O ex-vereador Sandro Maia (DEM), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), entrou com recurso contra a decisão nesta quinta-feira, 24. Agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar se o ex-parlamentar usou ou não o Instituto Sandro Maia em benefício próprio nas eleições de 2020.
“Eu só espero que a Justiça seja feita. Eu continuo meus trabalhos nas comunidades, principalmente, no bairro Alvorada”, comentou Maia para o Portal O Poder. “Sinto que tudo está andando rápido na Justiça. Estou sendo usado como modelo de rapidez e isso é bom. Até sexta-feira, 25, podem me condenar ou não”, disse.
No Diário Oficial do Legislativo Municipal desta quarta-feira, 23, foi divulgada a lista de exonerações do gabinete de Sandro Maia. Na mesma edição, a nomeação dos servidores de Gilmar Nascimento, suplente do Democratas e responsável pela ação que cassou o mandato de Maia, foi publicada. Quanto ao Ato da Presidência nº 05/2022, o ex-vereador lamentou. “São 44 pais de família que estão desempregados”, falou.
Se o TSE mantiver a decisão do TRE-AM, o ex-vereador Sandro Maia continuará com o seu mandato cassado, com a sua cadeira sendo ocupada pelo 1º suplente do Democratas, Gilmar Nascimento. Além disso, ele ficará inelegível pelos próximos 8 anos.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM