Três meses após ser solto, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) vai ministrar uma palestra em Manaus. O evento denominado “1º Congresso Conservador do Amazonas” será realizado neste sábado, 26, em uma igreja local.
Organizado pelo Movimento Conservador do Amazonas, quem quiser almoçar com o deputado e demais convidados terá que desembolsar R$ 250. Os ingressos estão no valor de R$ 70 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. O evento tem capacidade para 500 pessoas por causa do decreto governamental.
Do Amazonas, apenas Coronel Menezes foi convidado para palestrar. Além dos dois políticos, estarão no evento a esposa de Daniel Silveira, Paola Silveira, o pastor e cantor, Wesley Ros, o escritor Emílio Kerber, a advogada Flávia Ferronato, o influencer político Maicon Sulivan, e o líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke.
“O congresso foi idealizado para unir e desmistificar o conservadorismo. Principalmente em ano eleitoral temos que estar unidos. Também serão explicadas as diretrizes do movimento conservador em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), explicou Sérgio Kruke.
Conforme explicação de Kruke, nenhum político de direita foi convidado, exceto Coronel Menezes, e os que participarem do evento foram os que compraram os ingressos.
Novo grupo político
“Nós não damos espaço para políticos. Neste ano, queremos criar um grupo político conservador unido e alinhado com o presidente. Nós temos uma aposta para o Senado que é o Coronel Menezes, explicou Kruke.
Conforme o líder do Movimento Conservador, os palestrantes irão ajudar a fortalecer essa ideia de novo grupo político. Em março, os líderes dos movimentos conservadores irão se reunir com o presidente Bolsonaro em Brasília (DF), momento este em que a proposta de Kruke será apresentada.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação