Roraima – Se você torceu e esperou para ver a queda definitiva do ‘Menino de Ouro de Roraima’, o deputado Jalser Renier (SD), com a cassação do mandato por quebra de decoro, provavelmente se frustrou. O deputado do Solidariedade voltou ao comando da Casa Legislativa, mas, agora, com ares de ‘justiceiro’.
O fato é que Jalser foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que ocorreu às vésperas da cassação.
Sentado novamente em ‘seu trono’, Jalser iniciou a gestão com um discurso de paz, afirmou que não guarda mágoas dos demais parlamentares, sem rancor no coração…(bem diferente da postura desequilibrada que demonstrou nos últimos dias).
Mas…minutos depois, anunciou uma verdadeira ‘caça às bruxas’. Ele ordenou que seja feita uma auditoria em todos os contratos firmados na gestão Sampaio e prometeu punir todos os envolvidos no possível esquema de ‘rachadinha’, que ele mesmo denunciou ano passado.
Ao chegar na Casa com ares de ‘justiceiro’, Jalser esquece que foi alvo de diversas operações da Polícia Federal que investigavam desvios de verba pública e que, atualmente, é apontado pelo Ministério Público (MP) como mandante do sequestro e tortura de um jornalista.
Jalser escapou da ‘degola’ por pouco, muito pouco…não foi desta vez…