Roraima – Com a cassação do mandato do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), Jalser Renier (SD), ocorrido na manhã desta segunda-feira, 28, em sessão extraordinária, uma nova sessão será realizada na tarde de hoje, às 14h, para a escolha de uma nova Mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2021/2022.
O anunciou foi feito pelo deputado Jânio Xingú (PSB) minutos antes de encerrar a sessão extraordinária que cassou o mandato de Jalser. A decisão gerou revolta de alguns parlamentares, que queriam que a votação ocorresse imediatamente.
Xingú explicou que já havia assinado o edital para a votação ocorrer no período da tarde e que não iria recuar do que já havia sido acordado. No entanto, o deputado Jorge Everton (Sem partido) apresentou um requerimento para que a votação fosse feita naquele momento, mas Xingú não acatou e não colocou em discussão.
“Eu espero que o povo de Roraima saiba reconhecer nas urnas os atos desses deputados que estão representando este parlamento. Há um ato inconstitucional, antidemocrático praticado pelo deputado Xingú, que não apreciou o meu requerimento”, lamentou Jorge Everton.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação