fevereiro 20, 2026 20:55

Manaus vai receber pré-campanha de Lula no próximo mês

O ex-presidente Lula (PT) esteve em Manaus na tarde desta segunda-feira, 7. O avião com o petista chegou à capital amazonense por volta das 15h40 para abastecer. A pré-campanha do petista em Manaus está prevista para o próximo mês.

Em sua visita relâmpago, o ex-presidente conversou com o senador Omar Aziz (PSD), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), o deputado federal Zé Ricardo (PT), o deputado estadual Sinésio Campos, a ex-deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB).

A aeronave ficou no hangar do aeroporto. A conversa entre Lula e os parlamentares durou, aproximadamente, uma hora.

 

“Foi uma conversa com uma pauta bastante extensa. Lula, mais uma vez, mostrou o seu otimismo com a candidatura à presidência da República e possibilidade de vitória. O objetivo de Lula, aos 76 anos, é mudar o país para melhor”, afirmou Vanessa Grazziotin ao dizer que o ex-presidente voltará para Manaus em breve.

Até abril, de acordo com a ex-parlamentar, a federação do PT com partidos como o PCdoB deve ser firmada. O PV e o PSB também devem compor a federação. “O objetivo é anunciar a federação antes do fim do prazo da janela partidária”, disse Vanessa.

Sobre temas regionais, os parlamentares e Lula também conversaram sobre a redução de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Não houve um tratamento especial para a Zona Franca de Manaus no sentido de competitividade. Lula sempre teve compromisso com o modelo e entende a importância da Zona Franca para o Amazonas e para o Brasil”, destacou o ex-deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB).

A questão ambiental também esteve na pauta. Lula disse que a matéria será tratada para que a Amazônia esteja no epicentro do Brasil.

Eleição

Lula pretende, ainda, eleger uma grande número de deputados federais e senadores para ter apoio em Brasília. “O senador Omar deverá ficar ao lado de Lula”, destacou Vanessa ao dizer que o PSD pode entrar em coligação com o PT, que, por enquanto, ainda não definiu candidatura ao governo do Amazonas.

A ideia é eleger de dois a três deputados federais.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Imagens: Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!