abril 24, 2025 02:21

RR: Aliado de Denarium, Renan baixa o nível e fala ‘palavrão’ para defender estado de calamidade

Roraima – No Grande Expediente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta terça-feira, 8, o deputado estadual Renan Filho (Republicanos) baixou o nível e usou palavra de baixo calão para defender a aprovação da prorrogação do estado de calamidade pública, proposta pelo governador Antonio Denarium (PP).

O pronunciamento do deputado ‘Denarista’ ocorreu minutos após  Dhiego Coelho (PTC) tecer duras críticas contra o governador Antonio Denarium.

“Nosso estado está f*****. Desculpa o termo, desculpa o termo, não queria ter falado. A calamidade pública já vem há quase três anos, literalmente acabando com nosso Estado com relação à Saúde”, disse, rindo.

Em seguida, o parlamentar garantiu que se pudesse aprovaria por mais dez anos o estado de calamidade em Roraima. Segundo o parlamentar, a medida seria necessária devido ao constante número de venezuelanos que entram no Estado.

“Eu fui em todos os hospitais do Estado e a calamidade se eu pudesse aprovar, aprovava por mais dez anos aí porque o tanto de migrante que entra na cidade e vem colocando a culpa sempre no governo do Estado, prefeitura de Boa Vista, prefeitura Municipal de Pacaraima. Eu acho que essa Casa, por questão de justiça tinha que aprovar de seis em seis meses uma calamidade pública e depois mandar a conta para o governo federal pagar”, disse.

Além de Renan, deputados como Catarina Guerra (SD), Coronel Chagas (PRTB), Angela Águida (PP) se pronunciaram após Dhiego Coelho e sinalizaram que irão votar favoráveis ao pedido do governador.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Caixa Econômica deverá abrir novas agências no interior do estado

O senador Omar Aziz e o deputado federal Silas Câmara, representando a bancada do Amazonas no Congresso, participaram, na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!