Roraima – Durante cerca de 20 minutos, em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Dhiego Coelho (PTC) direcionou duras críticas ao governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), pela proposta que visa prolongar o decreto de calamidade pública até o final deste ano em razão da pandemia da Covid-19.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2022 foi encaminhado à Casa Legislativa, e estava pautado para ser votado no dia 3, quinta-feira passada, mas não foi apreciada pelos deputados por falta de quórum. Com mais de 12 parlamentares presentes na sessão de hoje, a proposta do governo deve ser votada.
Ao se posicionar contra a aprovação, o deputado Dhiego Coelho afirmou que Roraima não apresenta mais números preocupantes de novos casos de Covid e que, o próprio governador não usa mais máscaras de proteção.
“O próprio governador hoje ele anda em eventos públicos, inaugurações, entrega de cestas básicas. Agora, recentemente, ele foi assistir a um jogo no estádio Canarinho e Denarium, com toda sua comitiva do governo, aglomeraram e ele faz muito tempo que não usa nem máscara. Nem máscara ele usa”, enfatizou.
Coelho lembrou que a própria Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) tem divulgado dados da pandemia com números baixos de novos infectados. Por conta dessa nova realidade, o parlamentar destacou que a Prefeitura de Boa Vista liberou o uso de máscara de proteção em lugares abertos a partir desta terça-feira, 8.
“Isso é imoral. Hoje, o governador do Estado de Roraima anda nos quatro cantos do Estado dizendo que ele tem quase R$ 2 bilhões positivo na conta do Estado. Ele ‘tufa’ o peito pra dizer que tem quase dois bi. Governo não é uma empresa, governo não foi feito pra dar lucro. Governo foi feito pra quê? Pra cuidar do povo!”, sustentou Coelho.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação