abril 24, 2025 08:22

MPAM investiga ausência de plano de saneamento básico em Carauari

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar a adoção de medidas necessárias no sentido de elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico em Carauari (a 787 quilômetros de Manaus).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Ministério Público. O documento tem assinatura do promotor de Justiça Eduardo Gabriel.

O promotor de Justiça considerou que o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

“Considerando que serão priorizados com recursos da União, ainda, os Municípios que implantarem a coleta seletiva com participação de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis”, disse o promotor de Justiça.

Ainda no documento, Eduardo Gabriel considerou que o Município de Carauari não possui Plano Municipal de Saneamento Básico nem Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Diante destas razões, o Ministério Público resolveu instaurar o procedimento administrativo para fiscalizar e acompanhar as medidas necessárias no sentido de elaborar o Plano de Saneamento Básico do município. 

Leia o documento aqui

 

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF afasta desembargadores suspeitos de venda de sentenças

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), investigados por suspeita de venda de sentenças...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!