maio 23, 2025 19:49

RR: Deputado acusa secretário de Comunicação do Estado de criar ‘fake news’ a mando de Denarium

RoraimaDois dias após ter sido ‘barrado’ por servidores da Secretaria de Saúde (Sesau) no Hospital de Retaguarda, o deputado estadual Dhiego Coelho (PTC) acusou o secretário de Comunicação do Estado, Weber Negreiros, de criar e compartilhar, em grupos de aplicativos de mensagens, notícias falsas.

O parlamentar denunciou, na manhã desta quinta-feira, 10, durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (ALE-RR), que começou a ser vítima de fake news criadas por Weber na terça-feira, dia 8, quando estava no Hospital de Retaguarda Covid-19. Na tribuna, o parlamentar desabafou e detalhou a atuação do secretário, que estaria agindo a mando do governador Antonio Denarium (PP).

“(Weber) a mando do governador está usando a secretaria de Comunicação do Estado de Roraima para espalhar ‘fake news’. Então, o secretário de Comunicação Weber, no momento que ele soube que eu estava dentro do hospital, criou uma ‘fake news’. Editou o texto ele próprio e ele próprio, com o telefone de celular dele, do WhatssApp dele, querendo me difamar […] colocou no grupo dele de subordinados, colocou o vídeo, colocou a edição que ele fez e ainda escreveu assim: espalha”, disse.

Além do vídeo, onde aparece uma servidora reclamando da atuação do deputado, o secretário compartilhou um pequeno texto onde afirma que o parlamentar agrediu uma médica, xingou servidores e “dá um show de arrogância no HGR”.

Gabinete do ódio

No dia 2 deste mês, O Poder publicou denúncias sobre o ‘Gabinete do Ódio’ do governo de Roraima. Segundo denúncias de servidores, o gabinete onde são criadas notícias falsas para atacar opositores de Denarium funciona nas dependências da Rádio Roraima, do governo do Estado.

Os servidores revelaram, ainda, que a ‘agência de ‘fake news’ de Denarium’ tem a maioria das ações e decisões arquitetadas dentro do próprio Palácio Hélio Campos, sede do governo de Roraima.

E o governo?

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado de Roraima garantiu que o print veiculado em um perfil de redes sociais é falso e não foi de autoria do secretário de Comunicação Weber Negreiros.

Acusado por servidores de ter uma agência de notícias falsas, o governo, ainda por meio de nota, afirmou que lamenta o compartilhamento de ‘fake news’ envolvendo o nome de pessoas e instituições.

“O Governo lamenta que com a aproximação das eleições o cinismo, o mau caratismo e as fakenews tomem conta do cenário político e social, colocando em xeque o nome de pessoas e instituições, tudo em favor de uma disputa de poder”, diz.

“A Secretaria de Comunicação e seu titular estão à disposição para esclarecimentos e buscará pelos caminhos legais a punição dos responsáveis pela fakenews”, finaliza.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Roberto Cidade cobra maior fiscalização da Marinha após acidente com balsas no Madeira

Depois de mais um acidente envolvendo uma balsa no rio Madeira, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), o...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!