Roraima – Na véspera da inauguração do anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR), o ex-senador e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Romero Jucá, alfinetou o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). “O anexo do HGR tem o meu trabalho”.
O pré-candidato ao Senado Federal, que é natural de Pernambuco, afirmou que desde que chegou em Roraima se empenha para contribuir com a melhoria do sistema de Saúde Estadual.
“Como senador minha atribuição fica limitada a buscar recursos e cobrar ações. Quem recebe o dinheiro, quem faz as obras e quem garante a prestação do serviço são os entes Executivos, e neste caso, o Governo”, diz.
Jucá lembrou que ele trabalhou para contribuir com a construção do prédio do Hospital Geral e que naquela época a estrutura foi projetada para atender a população que o Estado tinha.
“E olha que municípios como Rorainópolis nem existiam ainda e Boa Vista, por exemplo, ia até o bairro Tancredo Neves. Hoje, 33 anos depois, o HGR tem praticamente a mesma estrutura”, lembra.
Liberação de R$ 34 milhões
Jucá garante que se esforçou enquanto senador para melhorar a estrutura do HGR. “Não foi por falta do meu esforço. Porque eu também viabilizei a liberação de R$ 34 milhões para a construção do Anexo do HGR”, disse.
Logo em seguida, Jucá lamentou o atraso nas obras e alfinetou o atual governador de Roraima. “Uma pena que os governos que eram responsáveis por fazer a obra atrasam tanto. E mais ainda, que o atual governador, apesar de ter colocado a saúde como promessa de campanha, não cumpriu o que falou no palanque”.
Por fim, o pré-candidato ao Senado afirmou que espera que toda a movimentação do governador Antonio Denarium não seja apenas mais um ato de propaganda. “Agora finalmente, o Anexo do HGR será entregue e eu espero que essa movimentação toda não seja só mais um ato de propaganda. Mas, que esse espaço funcione bem, seja bem cuidado e assim, ajude a salvar muitas vidas”.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação/MDB