O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta segunda-feira, 14, que o Brasil e o mundo colhem os resultados do “fique em casa que a economia a gente vê depois”. Bolsonaro destacou que o país está vendo, agora, as consequências do que era dito no auge da pandemia de covid-19, além de recentes fatores internacionais que atingem a economia de todo o planeta.
“Diante das dificuldades, o Executivo Federal participa desde o início para minimizar o impacto que todos sofrem com os fatos mencionados”, disse Jair Bolsonaro no Instagram.
O presidente afirmou, no post, que o Auxílio Brasil paga aos necessitados mais que o dobro do Bolsa Família, além de oferecer incentivos para que sejam inseridos no mercado de trabalho. “A quantidade de beneficiários e os valores investidos no Auxílio Brasil podem ser acessados de forma ainda mais simples e rápida. O Ministério da Cidadania lançou uma ferramenta de consulta sobre o benefício que, em fevereiro, pagou mais de R$ 7,1 bilhões a 18 milhões de famílias em todo país”, confirmou Bolsonaro na rede social.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins