O senador Plínio Valério (PSDB), que é vascaíno, disse durante entrevista em um programa local, na manhã desta segunda-feira, 14, que veste a camisa do Flamengo se o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos), for candidato pelo ninho tucanos.
“Como sou vascaíno, e tem muito flamenguista, eu quero fazer uma aposta com um flamenguista. Se o Amazonino for candidato pelo PSDB, eu visto a camisa do Flamengo e desfilo em qualquer lugar determinado”, disse Plínio Valério na entrevista.
Plínio afirma que Amazonino Mendes não será candidato em hipótese alguma pelo PSDB. “Mesmo que eu venha desistir, o que não vou, a nacional não aceita Amazonino. Não é amigo do Arthur, ele é colega. Portanto, não há a menor possibilidade”, destacou o senador.
Candidato ao governo
Plínio Valério é pré-candidato ao governo do Amazonas, disse durante a entrevista, que passou quatro meses para decidir concorrer à vaga.
Quebrado
“Eu levei quatro meses para decidir (…). Um dos dois vai sair quebrado. Eu não vou sair do PSDB, o Arthur pensa que vou sair da sigla me xingando. Não vou. Quem é o presidente do partido no Amazonas? O senador Omar. Quem é o presidente do MDB no Amazonas? O senador Eduardo Braga. O partido esteve sempre na minha mão”, declarou o senador.
O senador afirmou que a vaga é do PSDB. “A sigla não é do Amazonino Mendes e nem Arthur Neto. O PSDB é um partido muito maior que Arthur Neto e Amazonino”, cutucou Plínio.
Leia o documento que autoriza Plínio a disputar o pleito no Amazonas com aval da bancada de senadores do PSDB.
Leia o documento aqui.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins