O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou o reajuste do Auxílio-Alimentação dos servidores municipais que tramitou em regime de urgência e foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Lei nº 2.859 foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) dessa segunda-feira, 14, mesmo dia em que fora aprovada pelos parlamentares.
Apenas os servidores profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não serão contemplados com a nova medida. Quanto ao pagamento, cada Pasta custeará com os recursos do órgão.
Com a sanção, o valor do auxílio é de R$ 484, o que representa aumento de 100%. “Em apenas um ano e dois meses valorizamos os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito quando mandou a Mensagem para a Casa Legislativa.
A publicação do DOM está aqui.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Ruan Souza/Semcom
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins