dezembro 16, 2025 15:15

David Almeida sanciona lei que reajusta auxílio-alimentação de servidores

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sancionou o reajuste do Auxílio-Alimentação dos servidores municipais que tramitou em regime de urgência e foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A Lei nº 2.859 foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) dessa segunda-feira, 14, mesmo dia em que fora aprovada pelos parlamentares. 

Apenas os servidores profissionais do magistério da Secretaria Municipal de Educação (Semed) não serão contemplados com a nova medida. Quanto ao pagamento, cada Pasta custeará com os recursos do órgão.

Com a sanção, o valor do auxílio é de R$ 484, o que representa aumento de 100%. “Em apenas um ano e dois meses valorizamos os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito quando mandou a Mensagem para a Casa Legislativa. 

A publicação do DOM está aqui

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Ruan Souza/Semcom

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Itamarati, Japurá e Atalaia do Norte são os grandes da alfabetização 2025

Dos 13 municípios do Amazonas menores em população, três figuram entre as cidades com os maiores índices de alfabetização...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!