fevereiro 20, 2026 21:10

RR: Com mais de 3 mil comissionados, ALE entra na mira de fiscalização do Tribunal de Contas

Roraima – Após denúncias feitas pelo ex-deputado estadual Jalser Renier (SD), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai investigar as contratações de servidores feitas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que atualmente conta com mais de 3 mil funcionários comissionados.

A portaria de fiscalização sob o nº 008/2022 foi publicada nesta terça-feira, 15, no Diário Eletrônico do TCE. A iniciativa foi do conselheiro relator, Bismarck Dias de Azevedo, que designou um auditor de Controle Externo para fazer a inspeção e verificar a legalidade da aplicação de regras aplicadas à contratação de pessoal.

Cronograma

Conforme a publicação, os trabalhos tiveram início no dia 15 de fevereiro com o planejamento. Já a execução teve início no dia 24 do mês passado e seguiu até o dia 9 de março. O Auditor de Controle Externo do TCE deve apresentar um relatório até o dia 21 deste mês.

Denúncia

Quando ainda era deputado, Jalser Renier usou a tribuna para denunciar o aumento expressivo da quantidade de servidores comissionados nomeados na gestão do presidente da ALE, Soldado Sampaio (Republicanos).

Jalser Renier também chamou atenção para os gastos com a folha de pagamento que, segundo ele, gira em torno dos R$ 18 milhões.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!