Com o eventual enfraquecimento de Silas Câmara e Eduardo Braga (MDB), o partido Republicanos deverá caminhar junto com o governador Wilson Lima (União Brasil) nas eleições estaduais deste ano. O grupo político formado pelo governador do Amazonas tem alinhamento para eleger um deputado federal pelo Republicanos, mas, Silas deve mudar de rota durante as eleições.
Tudo indica que o deputado estadual João Luiz (Republicanos) estaria vencendo uma disputa interna com o colega de partido, o deputado federal Silas Câmara. O deputado estadual estaria alinhado com Wilson Lima, enquanto Silas insiste na permanência de caminhar com o senador Eduardo Braga.
Com diversas viagens realizadas junto a Braga ao longo de 2020, Silas Câmara já teria “batido o martelo” para seguir com apoio ao emedebista, seja pelo próprio Republicanos, ou por outra legenda partidária.
Conversa ao pé da orelha
Nessa terça-feira, o presidente da Executiva Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, recebeu, em Brasília, o governador Wilson Lima. “Entre as agendas de hoje, recebi visita do governador do Amazonas, Wilson Lima, juntamente com o secretário da Fazenda de Roraima, Marcos Jorge”, destacou o presidente em publicação no Instagram.
Wilson Lima mostra força política ao reunir com presidente do Republicanos ao lado de Marcos Jorge, que já foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, na gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Na conversa com Wilson, o presidente do Republicanos lembrou que, quando era ministro da Indústria, realizou inúmeras ações junto com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) promovendo atenção à região Norte, por meio de investimentos.
Acordos
Vale lembrar que o Republicanos é o partido político da igreja Universal e tem acordos com a Assembleia de Deus, da família do deputado federal Silas Câmara.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução