setembro 9, 2025 04:00

Defesa de empresas e aumento da gasolina ‘assombram’ mandato de Diego Afonso

A defesa aos postos de gasolina e a justificativa para o aumento desenfreado do preço do combustível atraíram olhares negativos para o mandato do vereador Diego Afonso (PSL) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar é dono de posto de combustível em Manaus e não gostou dos ataques feitos nessa terça-feira, 15, pelo colega Rodrigo Guedes (PSC).

Diego Afonso afirmou que não iria permitir que Guedes desse uma sentença antiga – que investigou a suspeita de cartel do combustível em Manaus – para centenas de outros empresários que não teriam participação na investigação. Segundo o parlamentar, os empresários são as pontas mais fracas em relação ao aumento nos preços dos combustíveis.

“Quer dizer, agora, que todo segmento é cartel? Prove isso, vossa excelência terá que provar, não é simplesmente falar. Não é pelo fato de o segmento aumentar e diminuir o preço que caracteriza cartel”, criticou Diego Afonso.

Diego Afonso pediu para Rodrigo Guedes ter cuidado. “Não seja leviano. Um segmento que emprega mais de 22 mil pessoas é a ponta mais fraca”, ressaltou o parlamentar.

Em resposta, Rodrigo Guedes disse que entregaria para Diego Afonso as informações relacionadas à uma nota técnica que indica os indícios de cartelização em Manaus. “Inclusive, sei que existe uma rede que controla, monopoliza e domina esse mercado. Uma rede extremamente protegida politicamente e de várias formas possíveis”, rebateu Guedes.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Clínica dentária expande com técnica de implante menos agressiva

Uma técnica de implante dentário desenvolvida em Manaus tem chamado atenção por realizar um procedimento menos agressivo do que...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!