Com o sonho de comandar a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Marcelo Serafim se filia ao Avante na próxima semana, quando o prefeito de Manaus e líder do partido no Amazonas, David Almeida, voltará à ativa de modo presencial. O chefe do Executivo Municipal fez um procedimento cirúrgico no último domingo, 13, e, por conta disso, está de home office, se recuperando.
“A filiação será feita na próxima semana porque tem essa questão de saúde do prefeito. Antes, o Avante estava fazendo uma filiação por semana. Mas, por questão de tempo, talvez seja feito um evento único com várias filiações”, comentou o parlamentar para o Portal O Poder ao reiterar que precisa da decisão do prefeito para marcar a data de sua filiação.
Marcelo Serafim é líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), sendo responsável por representar o Executivo na Casa. Desde o início de sua vida política, o vereador é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Pelo Avante, Marcelo Serafim disputará para o cargo de deputado federal.
“Eu saio pela porta que entrei: a da frente. Eu tenho uma história com o partido que eu entrei na juventude. A Direção Nacional entendeu e deu o documento com a justa causa para não haver nenhum prejuízo”, explicou Marcelo Serafim.
O vereador ressaltou que a principal motivação para trocar de partido foi a mudança na legislação eleitoral. “A mudança me impede de disputar a eleição pelo PSB”, afirmou.
Presidência da CMM?
Houve um rumor nos bastidores de que Marcelo Serafim iria mudar de partido para conseguir assumir a cadeira da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio de 2023-2024.
“Eu acho até ofensivo me perguntarem isso. Não existe essa possibilidade. Porque parece que estou entrando numa disputa que não posso ganhar. Pelo contrário, eu vou trabalhar para isso”, garantiu o parlamentar.
Marcelo Serafim explicou, também, que os próximos nomes para disputar a presidência da CMM devem surgir após as eleições.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins