fevereiro 20, 2026 19:04

‘Não tem decisão’, diz Zé Ricardo sobre candidato do PT ao majoritário do Amazonas

O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda não “bateu o martelo” sobre não ter candidatos da sigla nas eleições deste ano para cargos majoritários no Amazonas. A decisão depende de alguns fatores.

“Nas conversas que eu participei, em nenhum momento, foi dito que no Amazonas não é para lançar candidato a governador ou ao senado. Agora, não tem uma decisão. Depende do que vai acontecer lá na frente”, disse durante uma reunião no partido, realizada nessa quinta-feira, 17. 

Dessa maneira, o deputado federal contraria o posicionamento do ex-presidente Lula, que pretende fortalecer a sigla no Congresso Nacional. A ideia é ter de dois a três deputados federais por meio de uma federação.  

“Não está dito que o PT está com o Omar, com o PSD e nem que eles estão com o PT e com o Lula, não tem nada decidido”, frisou Zé Ricardo durante a reunião. “Eu vejo outros Estados lançando candidatos também. Porque a Nacional já falou que o governo não é prioridade, isso não significa que não está trabalhando para impedir nomes”, ressaltou o parlamentar. 

Em seu discurso, Zé Ricardo insinuou que a aproximação do senador Omar Aziz (PSD) com o ex-presidente Lula não faria “bem” para a imagem do PT por conta do envolvimento do parlamentar em polêmicas na área da Saúde. “Não sei se isso ajuda o partido”, comentou. 

Nas eleições de 2020, Zé Ricardo foi o candidato do PT para disputar a Prefeitura de Manaus e teve um bom desempenho no pleito.

Visita relâmpago

Lula esteve em Manaus no início do mês para abastecer sua aeronave e aproveitou para se reunir com políticos locais. O petista frisou que pretende fortalecer o apoio em Brasília com deputados federais e senadores. Mas, sobre uma candidatura a governo no Amazonas, não há definição. Até abril, é esperado que o PT forme uma federação com partidos como o PCdoB, PV e PSB. 

 

 

Priscila Rosas, para O Poder 

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!