setembro 7, 2024 21:02

Após ‘forçar barra’, Sabá Reis fica mais distante de ser vice

Pessoas próximas ao governador Wilson Lima (União Brasil) afirmam que a possibilidade de o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semuslp), Sabá Reis (Avante), ser vice na chapa do govenador do Amazonas nesta eleição está cada vez mais distante. Para pessoas próximas ao governo, o secretário “forçou a barra” para emplacar o cargo de vice.

Outra situação seria o fato de ter especulado o nome de David Almeida (Avante) como candidato ao majoritário estadual. Fontes dos bastidores políticos confirmaram que Sabá Reis foi considerado “pessoa de má índole” pela ala mais radical de Wilson Lima, ao tentar forçar a barra para ser o vice-governador.

Com a confusão, os holofotes voltaram novamente para o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Tadeu de Souza, que vem crescendo nos bastidores. Outro nome que ganhou mais espaço é o do vice-prefeito Marcos Rota (DEM) para compor chapa com Wilson Lima.

Já a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shadia Fraxe, e o próprio Sabá Reis continuam correndo por fora para ocupar a vaga, mas, com as chances diminuindo drasticamente a cada dia. Para ter o apoio do prefeito David Almeida, o vice-governador deverá ser uma das suas indicações.

O histórico do último vice-governador Carlos Almeida, que não deu certo com o governador, ainda causa “arrepios” no palácio do governo. Portanto, a escolha do vice ideal ainda será um critério cauteloso e bem avaliado para que o mesmo erro de uma administração turbulenta entre o governador e o vice-governador sejam evitadas.

De acordo com fontes dos bastidores, os melhores perfis para compor a chapa com o governador pode ser de um nome técnico e com noção de administração pública, reforçando o nome do chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza.

Na ultima vez em que foi questionado sobre a possibilidade de ser o escolhido para vice-governador numa chapa com o governador, Tadeu de Souza foi diplomático e não descartou a possibilidade. Embora afirme que não vem conversando sobre isso com o prefeito.

“Esse é um tema que eu não trato com o prefeito. Possibilidade existe porque eu tenho uma história com o prefeito David Almeida, que acredita muito na minha capacidade de ajudar a gestão. Estou com ele há muito tempo, mas não tenho como tratar detalhes desse ambiente político porque o foco é com a gestão. Tenho uma vida bem pacata e distante do ambiente político, mas não descarto a a possibilidade”, afirmou.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!